Com um velho par de calças é possível fazer diversos artesanatos. Já ensinamos, por exemplo, a fazer bolsa para notebook, pantufas, além de dar dicas para customizar um jeans velho. Hoje o CicloVivo mostra o passo a passo que reaproveita o tecido para fazer uma lancheira. Veja abaixo como é simples.

Materiais necessários:

– 1 velho par de calças

– 1 cinto fino

– Agulha

– Linha

Como fazer:

O primeiro passo é cortar uma das pernas da calça na altura abaixo do joelho. Se a vestimenta for para adulto, o tecido renderá cerca de 40 centímetros.

O passo seguinte é cortar o cinto: uma tira de dez centímetros, com a fivela, e restará a outra parte com os orifícios. Também serão necessárias mais duas pequenas tiras com cerca de três centímetros cada para fazer o passador do cinto.

Vire a perna de dentro para fora. Costure uma das extremidades da calça e dobre o tecido. Depois coloque a parte do cinto com a fivela, posicionado-o bem no meio da dobra. Feche a costura e faça um ponto em zigue-zague, veja as imagens do passo a passo na galeria de imagens.

Costure a outra alça no centro da parte de trás do tecido. Coloque as tiras mais curtas para passar o cinto. Siga os passos olhando as imagens da galeria para entender melhor como posicionar o cinto. Com informações Between The Lines.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.