A páscoa está chegando e os pequenos já não querem saber de outra coisa que não seja ovos de chocolate. Mas a data, além de religiosa, é envolta a outras coisas interessantes que você pode ajudar a estimular. É o caso por exemplo da caça ao tesouro: uma brincadeira antiga e que incentiva o raciocínio das crianças.

Outra ideia bacana é aproveitar a data para inseri-las no mundo da natureza, como é o caso do projeto abaixo ensinado pela Mother Natured.

Para colocar a ideia em prática você vai precisar

Ovos

Terra

Água

Sementes de grama

Marcador permanente

Como fazer

Coloque os ovos na água e espere até ferver. Após começar a levantar fervura, desligue o fogo, mas deixe os ovos dentro da água quente por mais quinze minutos. Feito isso, retire e espere esfriar.

Quando os ovos já tiverem esfriado, corte o “topo” dos ovos, como mostra a imagem abaixo. É preciso cuidado para não quebrar a casca.

Crédito: Penny Whitehouse | Mother Natured

Com uma pequena colher, retire delicadamente o ovo cozido e aproveite-o. Zero desperdício. Agora você terá apenas a casca do ovo e pode usar o marcador para desenhar uma carinha feliz.

Crédito: Penny Whitehouse | Mother Natured

Três quartos da casca de ovo devem ser preenchidas com terra e, em seguida, adicione uma camada generosa de sementes de grama. Cubra essas sementes com mais um pouquinho de terra -, camada de camada de 0,5 cm. Regue com água.

Crédito: Penny Whitehouse | Mother Natured

E está pronto. Basta molhar diariamente o ovinho de grama e mantê-lo ao sol. Rapidinho começará a nascer os “cabelos” de grama na “cabeça de ovo”.

É possível fazer vários tipos de ovinhos e a criançada com certeza vai ajudar na criatividade. O mais bacana é que você terá uma desculpa para iniciá-los no cuidado à terra e ao cultivo.