O carnaval está chegando, tempo de curtir nos blocos pelas ruas das cidades com muito confete e serpentina. Porém, o que vemos depois de acabar um dia de comemoração, é muito lixo jogado na rua.

Mesmo os confetes sendo feitos de papel (as vezes são feitos até mesmo de plástico) eles geram um lixo totalmente desnecessário.

O blog Mother Natured deu a dica de como fazer confete utilizando folhas. Além de serem totalmente biodegradáveis, eles não custam nada e o resultado fica muito fofo, com os diferentes tons das folhas.

Basta apanhar folhas e utilizar um furador (no formato que desejar). As crianças vão adorar esta ideia. Dependendo da folha que você escolher, o cheiro do confete também pode ficar bem agradável.

Você também pode reutilizar potinhos e frascos e dar os confetes de presente.

Veja também esses outros posts de confete de folhas que estão fazendo sucesso na internet:

A post shared by Kirsty (@rituallywiccan) on

Veja também como fazer tintas naturais.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.