Cosméticos são indispensáveis para a maioria das pessoas, além de fazer parte da higiene, tais produtos ajudam a melhorar a aparência. O que muita gente ainda não sabe é que não é preciso optar por marcas caras em nome da beleza. Muitos produtos podem ser feitos em casa usando ingredientes encontrados em casa, veja abaixo como é simples, por exemplo, fazer o próprio removedor de maquiagem. A receita é da blogueira Kristan Lynn.

Ingredientes:

-1 xícara (chá) de água mineral ou filtrada

-1 colher e meia de xampu para bebê

– 1/8 colher (chá) de óleo de bebê

Como fazer:

Misture os três ingredientes e armazene o conteúdo em um frasco limpo. Não se esqueça de sempre agitar antes de usar, de forma que fique bastante homogêneo. Aplique na pele com chumaço de algodão.

É importante ressaltar que os removedores são essenciais para quem não dispensa maquiagem. Se a pele não for limpa corretamente, a pessoa corre o risco de ter irritações, inchaço, poros obstruídos e até rugas.

O CicloVivo também já ensinou como fazer um rímel caseiro e como consertar maquiagens quebradas

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.