- Publicidade -

Às vezes não dá para escapar: momentos especiais como o fim de ano pedem uma “lembrancinha”. Nessa hora, pode entrar um toque que personaliza o presente: o embrulho de tecido.

- Publicidade -

Apesar de não ser nenhuma novidade, o embrulho de tecido ainda é pouco comum no Brasil e sua origem vem de uma técnica japonesa chamada Furoshiki. Inspirado nesta ideia, este site criou um tutorial em caixinhas que pode ser adaptado para vários tipos de invólucros e o CicloVivo traduz o passo a passo abaixo.

Serão necessários os seguintes materiais: tecido, tesouras, régua, um molde ou próprio presente que deseja embrulhar e fita dupla face -, este último item é opcional.

Como fazer: Coloque a peça que será embrulhada no meio do tecido e corte a medida necessária, lembrando sempre de deixar uma margem. O pedaço de tecido deve estar na diagonal. Use a régua para fazer as medições.

Pegue a ponta direita e esquerda do tecido e una-as acima do presente, corte as pontas do tecido -, o resultado deverá ser dois retalhos triangulares. Se quiser, use um pedaço de fita adesiva dupla para garantir que o tecido não sairá do lugar.

- Publicidade -

passo1

Imagine que o tecido é um papel de presente e dobre as outras pontas do tecido, que ainda está solto, envolvendo o presente. Neste ponto, você deverá ter um pacote como este abaixo:

- Publicidade -

embrulho

Basta então, fazer um nó e, para ter uma melhor apresentação, esconda delicadamente as extremidades inacabadas sob o tecido recolhido.

passo3

MG_0215-62-2

MG_0185-33_edit

Fotos: Minted/Olivia Kanaley

Redação CicloVivo