- Publicidade -

Aprenda a fazer acessórios reutilizando palhetas e tampas de garrafa

Não há nada como ter um novo par de brincos ou pingente, principalmente se você puder construí-los.

Não há nada como ter um novo par de brincos ou pingente, principalmente se você puder construí-los. Eles podem ser mudados a cada dia, de acordo com sua roupa.

- Publicidade -

A dica de hoje é guardar tampas (de metal) de garrafa de refrigerante ou cerveja e palhetas velhas e transformá-las em um acessório do dia a dia. Fazer um par de brincos ou um pingente reaproveitando materiais, é barato, fácil e só vai levar cerca de cinco minutos para construí-los.

Brinco de palheta

Material:
– 2 palhetas (não necessariamente iguais); 2 argolas; 2 ganchos de brinco e alicate.

Método:

- Publicidade -

Faça um furo no meio do topo de sua palheta (o lado mais largo é melhor). Para fazê-lo você pode usar um prego pequeno, aquecido. Basta segurá-lo pela cabeça com o auxílio do alicate e passá-lo sob uma chama, até aquecê-lo. Feito isso pressione no local escolhido até o furo se abrir.

A seguir, também com o auxílio do alicate, abra uma argola e passe-a através do buraco. Passe o gancho de brinco e feche a argola. Repita os mesmos procedimentos na outra palheta.

Pingente de palheta

- Publicidade -

Para fazer o pingente, basta fazer o procedimento um, e passar a corrente.

Brinco de tampinha de garrafa

Separe duas tampas de garrafa. Lave-as bem e deixe secar. Se elas estiverem meio danificadas, molde-as com auxílio de um martelo. Para isso, coloque-as sobre um pedaço de madeira e dê toques suaves na tampa usando o martelo. Se preferir, abra a tampinha completamente, deixando-a achatada.

A seguir faça um pequeno furo na parte superior central de cada tampa, com a ponta de uma faca ou um pequeno prego; lembrando que estes procedimentos só poderão ser realizados por um adulto. Se preferir, use uma pequena broca e uma furadeira elétrica para fazer um buraco.

Passe a argola pelo furo. Corte dois comprimentos curtos de corrente e deslize-os sobre os anéis. Passe o gancho de brinco e feche a argola.

Precaução: tenha cuidado para que as tampas não tenham pontas afiadas. Se o fizerem, alise-as com uma lixa, ou jogue-a fora. Não durma com elas. As bordas podem feri-lo pela pressão de sua cabeça sobre o travesseiro. Não use uma tampa de garrafa enferrujada. Com informações do wikiHow.

Redação CicloVivo