- Publicidade -

Prefeitura de São Paulo faz acordo para trazer carro elétrico à cidade

A cidade de São Paulo será a primeira da América do Sul a ter um acordo sobre veículos movidos à energia elétrica.

A cidade de São Paulo será a primeira da América do Sul a ter um acordo sobre veículos movidos à energia elétrica. A Renault-Nissan fechou uma parceria com a prefeitura da cidade que viabilizará o lançamento do modelo elétrico Leaf.

- Publicidade -

Produzido no Japão, a bateria do Leaf suporta percorrer até 160 quilômetros em cada recarga, sendo que o custo para isso não ultrapassa três dólares. A emissão de poluentes de um carro elétrico é zero, por isso é tão necessário investir nesses tipos de automóveis.

O presidente do grupo Renault-Nissan acredita que para a população aderir aos novos automóveis, a participação do governo deve ser efetiva em relação aos benefícios oferecidos aos usuários, como acontece no Japão, que são disponibilizados descontos em pedágios e estacionamentos para os que optarem pelo carro elétrico.

A prefeitura de São Paulo ainda não definiu quais serão as medidas de incentivo usadas aqui, mas o prefeito Gilberto Kassab deixou claro que tem intenção de iniciar a substituição da frota atual da CET para veículos movidos à eletricidade ainda neste ano.

O valor do carro aqui no Brasil ainda não foi divulgado, mas o mesmo modelo é comercializado nos EUA a US$ 25.280. A fabricante pretende comercializá-lo com o valor bastante competitivo no mercado brasileiro, para que isso colabore com o aumento da participação da marca aqui.

- Publicidade -