O designer italiano Andrea Ponti criou um notebook conceito leve, bonito e sustentável. Na tela do computador e no teclado existem dois painéis solares. Eles captam a energia do sol e geram eletricidade para seu próprio funcionamento.

Os designers de plantão ficaram impressionados com a beleza do novo gadget. O notebook tem um design bonito e moderno e transformou a funcionalidade dos painéis solares em um acessório estético. O projeto foi nomeado Fujitsu Luce onde a palavra Luce significa luz em italiano.

Os dois painéis fotovoltaicos estão presentes na tampa e teclado. Segundo o projeto, a luz solar entra diretamente nos painéis solares para, em seguida, produzir eletricidade para sua execução.

O laptop feito de policarbonato, também conhecido como termoplástico, capta a energia quando permanece exposto ao sol. O termoplástico tem como características ser muito resiste a impactos, leve e flexível, por isso é usado ​​como substituto do vidro.

Os painéis são discretos, não tem os emaranhados de fios, nem vem com grandes baterias. A cobertura de policarbonato e o teclado de toque são transparentes. O melhor é que todo esse estilo não compromete a funcionalidade do notebook.

A energia solar é uma solução sustentável que já se usa em muitos lugares. O único problema, neste caso, foi que o designer não se preocupou em pensar em uma alternativa para os dias não ensolarados.

Ponti é formado em Desenho Industrial na Politecnico di Milano e é mestre em design de produtos pela mesma instituição. O designer que já trabalhou com empresas japonesas, entre elas Toyota, Honda e Mitsubishi, concentra suas pesquisas em projetos entre Itália e Japão e espera encontrar algum fabricante que assuma este novo projeto para que Luce chegue ao mercado.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter