A Volvo, conhecida internacionalmente por seus carros de luxo e veículos de grande porte, resolveu trocar os automóveis pelas bicicletas neste Dia Mundial Sem Carro. Em ação criada pela agência Grey Brasil, a concessionária da Avenida Europa, Zona Oeste da cidade, está transformada em um showroom de bikes.

No lugar dos tradicionais carrões da marca, a loja está repleta de bicicletas. O local também será ponto de encontro para grupos de pedal, com dois passeios ciclísticos, realizados em parceria com a Specialized.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Nossa ideia é despertar a consciência para a mobilidade urbana em São Paulo”, afirma o diretor de Marketing da Volvo, Leandro Teixeira. “Essa maneira de pensar e agir faz parte de nossa essência. Nossos carros são concebidos em torno das pessoas, tanto que dispõem de diversos sistemas de prevenção de acidentes e até de airbags para pedestres, a exemplo do hatch V40”, diz o executivo.

A expectativa é de que cerca de 150 ciclistas passem pelo local ao longo do dia. A loja ainda oferecerá alimentos e bebidas saudáveis aos participantes. “Essa ação é uma oportunidade para reforçarmos o valor e o compromisso da Volvo com a boa convivência entre todos os agentes que fazem parte da mobilidade urbana. E, também, reflete o pensamento criativo da Grey de desenvolver iniciativas que façam parte da cultura popular, transformando a vida das pessoas e sua relação com as marcas”, completa Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil.

Veja no vídeo abaixo a campanha especial feita pela marca: