- Publicidade -

Marca norte-americana doa metade dos lucros para o combate à fome

A Half United trabalha na fabricação de roupas e acessórios produzidos artesanalmente com materiais encontrados localmente.

Uma empresa norte-americana encontrou uma maneira de angariar fundos para manter-se, ao mesmo tempo em que ajuda pessoas carentes. O negócio consiste em reverter 50% dos lucros para a alimentação de crianças.

- Publicidade -

A Half United, com sede em Carolina do Norte, Estados Unidos, trabalha na fabricação de roupas e acessórios produzidos artesanalmente com materiais encontrados localmente. “Reconhecemos que o desenvolvimento econômico tem um grande efeito sobre a crise da fome global, por isso nos esforçamos para capacitar empresários e artesãos”, afirma a empresa, em seu site.

Desde o início, um dos objetivos da marca era valorizar o trabalho local, por isso foi priorizada a contratação de funcionários que morassem nos arredores. A empresa afirma, também em seu site, que tem a missão de mudar o mundo começando pelo próprio quintal.

Muitos acessórios da marca possuem balas de aço. O formato foi escolhido como o símbolo da luta contra a fome. Apesar de ter uma conotação negativa, a empresa afirma que se orgulha de mudar essa perspectiva ao transformar vidas e proporcionar a esperança de um futuro melhor. Além disso, garante que as balas utilizadas são todas recicladas e já não podem ser usadas com uma arma.

Metade do valor de cada produto comprado é doado aos parceiros da Half United, que são organizações sem fins lucrativos, que lutam ativamente contra a fome global. Essas instituições, além de alimentar as crianças, trabalham pela educação e formação profissional de pessoas e também implantam projetos que beneficiam as comunidades.

- Publicidade -

A marca aceita os cartões Visa e Mastercard. Para conhecer os produtos da marca, clique aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -