O Makro Food Service, startup dentro do Makro Atacadista, tem como objetivo oferecer serviços exclusivos para clientes profissionais, como restaurantes e empresas de alimentos e refeições. A ideia é descomplicar a vida do empreendedor entregando suas compras de alimentos secos, perecíveis e não-alimentos na porta do estabelecimento, com toda a qualidade e certificação de origem.

Com foco na redução de emissão de poluentes na atmosfera, o Makro Food Service somou à sua frota um veículo 100% elétrico. O veículo é movido por uma fonte de energia não poluente, que não emite quaisquer gases nocivos para o ambiente, bem como ruídos.

Segundo Arnoud van Wingerde, presidente do Makro Food Service, o projeto nasceu de uma demanda de clientes profissionais como restaurantes, padarias, lanchonetes e hotéis. “Entendemos que além de todos os nossos esforços em sustentabilidade, poderíamos contribuir ainda mais utilizando carros elétricos em nossas operações.”

Parceria com BYD

O projeto virou realidade por meio da parceria entre Makro e BYD, uma das maiores produtoras de veículos elétricos do mundo. as empresas estão comprometidas em viabilizar novos projetos pensando na preservação do meio ambiente.