Não sabe como descartar suas roupas que não usa mais? A C&A esta recebendo doação de peças que estejam em boas condições ou não. A iniciativa foi lançada em setembro do ano passado.

O Movimento ReCiclo oferece a oportunidade de você destinar suas roupas para reuso. Além disso, é também uma opção para o descarte de roupas que não podem ser reaproveitadas. Isso porque o projeto dispõe de urnas em algumas lojas para coletar peças que podem ser destinadas para doação ou reciclagem.

Como funciona

As urnas verdes, colocadas em pontos estratégicos, estão disponíveis em 31 lojas da marca. A ideia é que o projeto deve ser expandido para mais unidades em breve, já que tem mostrado resultados bastante positivos. Até agora, das unidades que já enviaram as roupas recolhidas para a triagem, foram arrecadadas mais de 150kg de peças para serem doadas e mais de 45kg para reciclagem.

Para dar continuidade a essa rede do bem, a C&A conta com parcerias fundamentais: as roupas em boas condições são destinadas ao Centro Social Carisma e as peças para reciclagem à Retalhar. A triagem das peças é feita na C&A por funcionários treinados para ter esse olhar sobre o material recebido. Saiba mais sobre o Movimento ReCiclo.