- Publicidade -

Loja de orgânicos com preço justo inaugura em SP

Moradores podem ter mais acesso a frutas e verduras frescos, sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

Seguindo os princípios do comércio justo, foi inaugurada uma loja de orgânicos na Vila Buarque em São Paulo onde a margem de lucro é de 35%. A ideia surgiu em agosto de 2007, mas só em maio deste ano, 10 anos depois, é que o projeto saiu do papel e virou realidade.

- Publicidade -

Idealizado pelos sociólogos Beth Quintino e Rafi Boudjikian, o negócio é baseado em um modelo onde o quadro de funcionários e o horário de funcionamento é reduzido. Desta forma, eles conseguem manter os custos mais baixos para repassar ao consumidor.

É assim que os moradores podem ter mais acesso a frutas, verduras e legumes fresquinhos, sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos. Inclusive, no site da empresa é possível consultar uma tabela comparativa de preços dos orgânicos, veja aqui.

19468016_1346271968754210_5785222142734457650_o
Foto: Divulgação

O único problema é que quem trabalha em horário comercial e aos sábados, dificilmente terá disponibilidade de tempo para conhecer a loja batizada de Orgânicos 35% -, que funciona de segunda a sábado das 8h30 às 14h na Rua Marquês de Itu, 456. Neste caso, é interessante conferir outro negócio da dupla: um site de venda de orgânicos pela internet que faz a entrega na casa do cliente. Mas, avisamos: comprar pessoalmente sai mais barato.

A loja teve como inspiração o Instituto Chão, que o CicloVivo falou aqui.

- Publicidade -

Redação CicloVivo