- Publicidade -

Jogo de tabuleiro apresenta sustentabilidade de forma lúdica

O jogo foi criado pela Fundação Espaço Eco a partir da necessidade de se traduzir o conceito de socioecoeficiência.

O jogo foi criado pela Fundação Espaço Eco a partir da necessidade de se traduzir o conceito de socioecoeficiência.

O “Cidades Sustentáveis – O Jogo da Socioecoeficiência” é uma ferramenta de educação corporativa criada com o objetivo de fazer com que os participantes entendam, de forma prática, conceitos como sustentabilidade e socioecoeficiência, refletindo sobre a relação entre estes e suas atitudes cotidianas.

- Publicidade -

Composto por um tabuleiro para até sete pessoas, o jogo propõe que o grupo cumpra a missão de recuperar cidades abandonadas para que se tornem novamente habitáveis, seguindo um modelo socioecoeficiente. Para isso, são apresentadas algumas adversidades aos jogadores, que precisam fazer escolhas sustentadas por valores de sustentabilidade e tomar decisões frente às situações propostas.

O jogo foi criado pela Fundação Espaço Eco a partir da necessidade de se traduzir o conceito de socioecoeficiência para diversos públicos, principalmente o corporativo. Além disto, é uma ferramenta que permitirá às empresas aprimorem a visão de seus modelos de gestão, identificando os impactos da sustentabilidade em seu negócio.

A Fundação Espaço Eco estará com o jogo “Cidades Sustentáveis” na Expo Arquitetura Sustentável 2015. Serão realizadas rodadas especiais abertas a todos os participantes do evento, na quarta-feira, 11 de novembro.

- Publicidade -