- Publicidade -

Empresa canadense desenvolve cerveja para esportistas

O líquido promete repor todas as energias perdidas sem comprometer o físico.

Bebidas alcoólicas, em geral, são tidas como vilãs da dieta e é preciso moderação para ser consumida pelos esportistas. Para quem gosta, a vontade de tomar uma cervejinha gelada após um treino pesado é quase irresistível. Com a cerveja “Lean Machine” não é preciso sofrer: o líquido promete repor todas as energias perdidas sem comprometer o físico.

- Publicidade -

O produto funciona como uma espécie de isotônico, sendo indicado para a ingestão após praticar o exercício. Composto por substâncias saudáveis, a cerveja promete servir para recuperação muscular e reposição de eletrólitos, além de ser antioxidante.

A empresa do Canadá Lean Machine Brands, que desenvolveu a bebida, afirma ainda que ela estimula o sistema imunológico, é livre de glúten e será conhecida como a “cerveja fit”. A faixa etária do público consumidor, estima a companhia, é de jovens entre 19 e 32 anos. Segundo o Hypeness, ela é classificada como pilsner – cerveja de baixa fermentação.

- Publicidade -

De acordo com a página Nutricionista Natália Eudes, a Resolução RDC 54/2012, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proíbe o uso de “alegação de saúde para bebidas alcoólicas”, ou seja, a cerveja canadense dificilmente chegará ao Brasil.

- Publicidade -

Redação CicloVivo