- Publicidade -

Curso on-line sobre Desenvolvimento Sustentável tem inscrições abertas

Esta é uma boa oportunidade para quem quer entender mais sobre sustentabilidade e suas aplicações em diversas áreas.

O Curso Livre de Desenvolvimento Sustentável é uma ótima oportunidade para quem quer ampliar os conhecimentos sobre o tema e entender melhor como a sustentabilidade se aplica em diferentes esferas. Idealizado por Elisa Moreira, consultora e especialista em turismo e desenvolvimento sustentável pena UnB, e ofertado pela plataforma de cursos online da pela Eco Rede Social, o conteúdo é totalmente on-line e fornece certificado aos alunos que alcançarem desempenho acima da média determinada.

- Publicidade -

Os tópicos trabalhados se aplicam às mais diversas áreas de atuação e proporciona ao aluno conhecimento para que ele aplique a teoria em sua própria vida, negócios e na comunidade em que está inserido. O material é dividido em três módulos, que somam uma carga horária de dez horas.

O primeiro módulo começa falando sobre desenvolvimento, contextualizando o aluno sobre o assunto antes mesmo da inserção do termo sustentabilidade. Na sequência começa a ser trabalhada a questão ambiental, aliada ao desenvolvimento e como o tema foi se desenvolvendo historicamente até que chegasse ao que hoje é conhecido como desenvolvimento sustentável.

No segundo bloco de conteúdo, o assunto já é abordado com um pouco mais de profundidade. São explicados os princípios e as dimensões que norteiam e foram o conceito de ética para a sustentabilidade.

Por fim, no último bloco do curso, o aluno aprende sobre as análises de sustentabilidade, entendendo como aplicar os indicadores de sustentabilidade e como ocorre o desenvolvimento sustentável local.

- Publicidade -

A criadora e tutora do curso, a catarinense Elisa Moreira Ferreira, acompanha os alunos durante o seu desenvolvimento e pode solucionar dúvidas e trocar mensagens na plataforma durante todo o processo de aprendizado. .

Como participar

Se você se interessou por este curso, clique aqui para mais informações e inscrições.

- Publicidade -

Redação CicloVivo