O crocodilo da Lacoste é um dos logotipos mais emblemáticos do mundo. A imagem, que aparece nas polos há 85 anos foi substituída, pelo menos temporariamente pela BETC. E o motivo? Ajudar animais em extinção.

Em coleção limitada, a marca francesa se juntou ao projeto “Save Our Species”, da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUNC). Foram produzidas 1.775 camisas com 10 espécies ameaçadas de extinção bordadas no lugar do famoso réptil.

Animais como a tartaruga de Myanmar, o papagaio Kakapo, o condor da Califórnia, rinoceronte-de-Java, vaquita (um mamífero marinho) e a iguana de Anegada estampam as camisas. Cada animal teve o número de camisetas produzido na mesma quantidade de bichinhos que ainda são remanescentes na natureza. Foram costuradas 50 camisetas com o Lêmure Septentrional bordado, por exemplo.

A coleção cápsula está à venda nos EUA e em alguns países da Europa, todo lucro será revertido à IUNC, União Internacional para Conservação da Natureza. Para saber mais informações sobre a campanha, clique aqui.

Confira alguns modelos:

Por Flávia Hill – Redação Adnews

Veja também: Edital busca iniciativas inovadoras de transparência para a Indústria da Moda