- Publicidade -

Ben & Jerry’s dá calda grátis para quem levar seu próprio pote à sorveteria

Campanha visa redução de lixo em suas 14 lojas e quiosques no Brasil.

Comemorando o Dia do Meio Ambiente, Ben & Jerry’s anuncia iniciativa para reduzir o lixo em suas 14 lojas e quiosques no Brasil. Desde o início da semana até hoje (9), os sorvetes só estão sendo servidos nas casquinhas ou nos waffle cones.

- Publicidade -

O copinho foi abolido como símbolo de preservação. Para perpetuar o comportamento sustentável, a marca também aproveita a data para lançar uma campanha, por tempo indeterminado, que estimula esse comportamento aos seus fãs: Quem levar algum recipiente reutilizável e colher, em que possa ser servido o sorvete comprado, ganhará uma calda de sabores disponíveis a escolher.

São cerca de 2 bilhões de toneladas de lixo produzidas anualmente em todo o mundo, de acordo com um estudo global pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Ambiente) de 2016. Esse montante de resíduo é um dos maiores agravantes para complicações de mudanças climáticas em nosso planeta, uma das causas que a empresa apoia globalmente.

“Na Ben & Jerry’s, levamos o meio ambiente muito a sério e temos uma longa história de luta pela justiça climática. Buscamos diversas maneiras de reduzir o impacto ambiental que nossas atividades causam. E isso é uma causa global da companhia, são mais de 30 países olhando para isso. E aqui no Brasil, é sempre muito bom poder contar com iniciativas simples e que podem otimizar atitudes no dia a dia”, afirma André Lopes, diretor de marca e negócios da Ben & Jerry’s no Brasil.

Desde sua fundação em 1978, nos Estados Unidos, a marca investe esforços para diminuir o impacto causado por suas unidades de fabricação. Desde investimentos em eficiência energética, redução de resíduos e fornecimento de materiais ecologicamente aprovados.

- Publicidade -