- Publicidade -

Motivados pela dificuldade em encontrar estabelecimentos que servissem comida saudável, o ex-professor e agora empreendedor George Wilson dos Santos Sturaro e a gestora Thais Scharfenberg decidiram criar um aplicativo para celular e tablet que pudesse facilitar a vida de pessoas que, assim como eles, buscam uma alimentação mais balanceada. “Tínhamos dificuldade tanto no dia a dia quanto durante viagens. Em conversas com amigos e colegas de trabalho, constatamos que eles tinham o mesmo problema. Daí surgiu a ideia do Comidável. Rabiscamos o primeiro esboço do app há pouco mais de um ano”, conta Wilson .

- Publicidade -

O casal, então, buscou profissionais especializados para desenvolver a ideia e chegaram no aplicativo, que acaba de ser lançado nas plataformas App Store e Google Play Store. A ferramenta é gratuita e muito útil para quem  precisa seguir uma dieta especial.

Desenvolvido para ser facilmente utilizado, com apenas um clique é possível ter acesso às diversas categorias de estabelecimentos: restaurantes, cafés, lojas ou delivery de refeições. A seguir, você informa a subcategoria: fitness, funcionais, leves, naturais, orgânicos, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, veganos ou vegetarianos. Com base nessas informações, o Comidável gera uma lista de opções, exibidas por ordem de proximidade.

“Clicando num dos estabelecimentos da lista, você acessa uma página com informações detalhadas: localização no mapa, dias e horários de funcionamento, faixa de preço, modo de pagamento etc. E, ao clicar no mapa, o app abre o Google Maps e insere automaticamente o endereço do estabelecimento escolhido”, explica o empreendedor.

O aplicativo, que também permite a busca por feiras e serviços de delivery de alimentos orgânicos, já começou a cadastrar estabelecimentos de Curitiba e deve, em breve, estar disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras capitais e grandes cidades. “Em menos de um mês, já estamos com mais de 60 estabelecimentos cadastrados, entre restaurantes, cafés, lojas, serviços de delivery e feiras. Até o final de março a ideia é termos em torno de cem apenas em Curitiba.

- Publicidade -

Os estabelecimentos que quiserem cadastrar-se no aplicativo devem entram em contato pelo site ou pela página no Facebook.