- Publicidade -

Ação lava carros nas ruas com apenas 10 litros de água

A quantidade representa menos da metade da água desperdiçada ao escovar os dentes com a torneira aberta.

O projeto “Água Brasil” lançou uma campanha criativa com motoristas paulistanos para chamar atenção sobre o desperdício de água. Em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Agência Nacional de Águas, o vídeo integra as ações realizadas em junho em favor do Dia Mundial do Meio Ambiente.

- Publicidade -

Na campanha, enquanto motoristas deixaram seus carros para irem ao mercado, ao banco e outros locais, seus carros foram lavados com apenas 10 litros de água, o que representa menos da metade desperdiçada ao escovar os dentes com a torneira aberta – desperdício de 22 litros.

Quando os donos voltaram encontraram seus carros limpos e uma mensagem explicando a ação, todos se impressionaram com a abordagem de conscientização. Foi uma maneira divertida e funcional de como é possível economizar água e surpreender as pessoas na rua com pouca água, balde, pano e uma equipe que consegue lavar automóveis em apenas 15 minutos.

De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com uma mangueira não muito aberta são gastos cerca de 280 litros de água. Já com meia volta de abertura, o desperdício alcança 560 litros. O vídeo da campanha ainda revela que em um banho de 15 minutos são gastos até 240 litros de água. A ideia então foi mostrar como é possível repensar nossos hábitos e tornar o uso da água mais consciente, confira abaixo:

- Publicidade -

O projeto “Água Brasil” é uma parceria do Banco do Brasil e a organização ambiental WWF. A criação é da agência de Brasília Interessa Marketing de Utilidade.

Redação CicloVivo

- Publicidade -