- Publicidade -

6 campanhas sustentáveis são premiadas em festival de publicidade

Confira os vencedores no quesito sustentabilidade do maior evento de publicidade da América latina.

Teve início na última quarta-feira (19) o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, o maior evento de publicidade da América latina. Entre as diversas categorias do prêmio, há destaque para as ações voltadas para a temática sustentável.

- Publicidade -

El Ojo Sustentável obteve 19 campanhas inscritas. A Colômbia apresentou cinco trabalhos, liderando as ações, em segundo ficou o Brasil com quatro. Já Espanha e Argentina mostrou três ações, enquanto Estados Unidos (Hispânico), Região Sul (Bolívia e Paraguai), México e Peru apresentaram uma peça cada.

A categoria é subdividida em duas. O El Ojo Social, que reconhece as ações que contribuem para um mundo mais justo, inclusivo e solidário e o El Ojo Eco (Meio-ambiente) em que são destacados os trabalhos voltados para a necessidade urgente da consciência ambiental. Confira abaixo os vencedores:

Grand Prix (Grande Prêmio)

La invasión del pez León – terriblemente delicioso, de Geometry Global & Ogilvy & Mather Bogotá para Pez León de Ministerio De Ambiente Y Desarrollo Sostenible Colombia. Colômbia.

- Publicidade -

Campanha de incentivo ao consumo humano de peixe-leão. Segundo o documentário, o consumo não é perigoso e contribui para a conservação dos recifes de coral no Caribe colombiano. 

ST1 – El Ojo Social

- Publicidade -

Ouro

Abortion travel, de DDB España para Coordinadora española para el lobby europeo de mujeres de CELEM (Coordinadora Española Para El Lobby Europeo De Mujeres). España.

Abortion Travel é uma agência fictícia que mostra a realidade de muitas mulheres que viajam para países onde o aborto é legalizado. 

Prata

The hair fest, de Ogilvy & Mather México para Casa de la Amistad de Casa De La Amistad. México.

Em iniciativa voltada pra crianças com câncer, a agência criou um festival de heavy metal em que as entradas foram pagas com uma mecha de cabelo.

Bronze

Las 1000 millas de Luca, de TBWA Buenos Aires para Día Internacional de Personas con Discapacidad de Consejo Publicitario Argentino. Argentina            

Documentário argentino lançado em conscientização ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e com a finalidade de combater o preconceito de forma geral existente no mundo.

ST2 – El Ojo Eco        

Ouro 

La invasión del pez León – terriblemente delicioso, de Geometry Global & Ogilvy & Mather Bogotá para Pez León de Ministerio De Ambiente Y Desarrollo Sostenible Colombia. Colombia

Prata 

Panel urbano purificador, de Mayo FCB para Admisión 2014 de Universidad De Ingeniería Y Tecnología. Peru

Outdoor que aproveita a umidade do ar para produzir água limpa. O painel foi instalado em Lima, na capital peruana, que sofre com a escassez de água potável.

Bronze

Global warming menú, de ONIRIATBWA para Institucional de WWF Paraguay. Reg.Sur (Bolivia/Paraguay)

Ação usou o asfalto como panela para preparar uma refeição em Assunção, capital do Paraguai. Por meio da campanha, a organização ambiental WWF chamou atenção para o fato do hoje o Paraguai ser um dos países mais desmatados na América do Sul.

Redação CicloVivo