O Furacão Harvey que chegou no estado do Texas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (25) já contabiliza 35 mortos -, número que tende a subir conforme a água vai baixando e corpos são encontrados. Para se ter uma ideia da gravidade, o ciclone tropical atingiu o território norte-americano como um furacão de categoria quatro (em uma escala máxima de cinco). Mesmo com tanta tristeza, há também muita solidariedade em momentos assim e um dos casos de regaste espalhou-se na internet, deixando a todos um pouco mais esperançosos.

Em meio a uma inundação, um idoso ficou preso dentro do próprio carro. A situação caótica e o próprio instinto de sobrevivência poderiam fazer com que as pessoas deixassem o senhor para trás, que já estava submerso. Mas, todas as pessoas que viram a situação se uniram e, mesmo sem recursos (como cordas), deram as mãos, fazendo uma corrente humana, para chegar até o automóvel e salvar a vida do homem.

Uma mulher registrou o ocorrido em um vídeo e postou nas redes sociais. É possível ver o momento do resgate, confira abaixo.

Algumas imagens impressionantes mostram o antes e depois de paisagens inundadas após o furacão.

Redação CicloVivo