- Publicidade -

Saiba como descartar a sua TV antiga corretamente

Um ferramenta buscas os locais mais próximos de você que recebem o material.

Novas tecnologias são lançadas em intervalos cada vez menores de tempo. O ideal é pensar e repensar antes de comprar novos equipamentos, porque além do custo que cada produto tem para o seu bolso também existe um custo ambiental graças ao consumo de recursos naturais usados na fabricação.

- Publicidade -

Outro grande impacto ambiental está relacionado ao descarte destes produtos. Quem decide trocar de aparelho de TV precisa tomar alguns cuidados para que não haja riscos à saúde e ao meio ambiente. Resíduos eletrônicos devem ser descartados em locais apropriados, que saibam dar o devido fim aos componentes eletrônicos.

“Estes equipamentos podem liberar materiais como mercúrio, cádmio, cobre, cromo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto ao meio ambiente e ao ser humano”, afirma Alex Pereira, presidente da cooperativa de lixo eletrônico Coopermiti.

O site SejaDigital disponibilizou uma ferramenta (veja aqui) para buscas de locais que recebem o material. É só incluir o CEP de sua rua que aparece no mapa os locais mais próximos. Existem cooperativas que também buscam o aparelho em sua casa mediante agendamento (veja aqui). Algumas assistências técnicas de aparelhos eletrônicos também recebem o material, é legal perguntar antes.

Faça a sua parte!

- Publicidade -