- Publicidade -

Projeto transforma meias velhas em cobertores para pessoas carentes

A campanha teve início em 2012 e, até hoje, já foram doados mais de dez mil cobertores.

O Projeto Meias do Bem tem ajudado a aquecer o inverno daqueles que mais necessitam. A iniciativa tem como objetivo levar cobertores e meias novas às pessoas carentes e moradores de rua, dando um pouco de conforto a eles durante o inverno.

- Publicidade -

Para tornar o projeto em realidade, a Puket conta com a participação de toda sociedade. A marca abre as portas das lojas instaladas em todo o Brasil para recolher meias usadas, em qualquer estado, seja desbotada, sem par ou até mesmo rasgada. Elas serão lavadas e transformadas em cobertores pela Fibran, parceira nesta ação.

“No processo de fabricação de meias, existem fiapos, pedaços e até meias inutilizáveis que sobram. A Puket já recolhia e transformava estes restos em cobertores. Então tivemos a ideia de também reciclar as meias usadas”, destaca Cláudio Bobrow, sócio-fundador da marca.

A campanha teve início em 2012 e, até hoje, já foram doados mais de dez mil cobertores e dez mil pares de meias novinhos à população em situação de rua. O projeto permitiu a reciclagem de mais de dez toneladas de resíduos têxteis.

Clique aqui para mais informações e para encontrar o ponto de coleta mais próximo de você.

- Publicidade -