Há muitos buracos no seu bairro? Há quanto tempo eles estão lá? Buracos nas ruas é algo muito comum, infelizmente. E a falta de manutenção demanda depois um reparo que a gestão da cidade ignora até onde puder. E não é só no Brasil que isso acontece não, em uma cidade dos Estados Unidos uma moradora ficou tão chateada por sempre comprometer os pneus dos seus carros que resolveu fazer um “protesto” criativo: encher os buracos com flores coloridas.

O caso aconteceu em Hamtramck, cidade localizada em Michigan, é autora da ação foi a artista Paige Breithart. Junto com um amigo, ela pegou uma caminhonete colocou sacos de terra e flores e saíram pelo bairro. Ela foi descarregando seu material em cada buraco da região.

Ao todo, foram plantados de 40 a 50 flores. Paige acredita que os moradores ficaram felizes em verem o trabalho, principalmente porque com buracos tão chamativos será mais fácil ver e desviar – quando estiverem dirigindo.

Engana-se quem acha que é a primeira vez que algo assim é feito. A iniciativa já é quase um movimento, outras cidades norte-americanas e europeis já registraram “protestos” assim. Se alguma atitude o tomada pelas gestões, após as intervenções, é difícil dizer, mas ao menos já embeleza as ruas.

Veja algumas fotos do trabalho:

Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart
Paige Breithart

Redação CicloVivo