- Publicidade -

Mais de 200 animais em Mariana precisam de ajuda

ONG faz campanha de arrecadação para garantir a sobrevivência de animais vítimas do rompimento da barragem.

Muitos já estão recebendo cuidados, mas as operações de resgate continuam.

O rompimento das barragens que liberou uma enxurrada de lama e causou grande destruição em Mariana, Minas Gerais, também afetou os animais. ONGs mineiras de proteção animal, que estão trabalhando desde a semana passada na região para resgatar os que estavam ou presos ou em situações de risco, uniram-se ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) para arrecadar fundos e assim serem capazes de manter os animais vivos e saudáveis.

- Publicidade -

“A necessidade de recursos para manter os trabalhos é urgente. Mais de 200 animais – como galinhas, patos, cavalos, bois, porcos e animais silvestres de diferentes espécies – estão recebendo cuidados. Precisamos de doações para ração, medicamentos e cuidados veterinários diversos”, diz Ana Liz Bastos, médica-veterinária da ONG Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA), afiliada ao FNPDA, responsável pela iniciativa.

Muitos já estão recebendo cuidados, mas as operações de resgate continuam, pois ainda existem animais em situação de risco e isolamento na área que não sobreviverão se não receberem ajuda. As ONGs locais também estão trabalhando para reunir os animais a suas famílias e promoverão campanhas de adoção caso isso não aconteça.

Para doar, acesse aqui. Doações de qualquer valor são aceitas e podem ser feitas por cartão de crédito, débito, boleto e transferência bancária.

Doações de ração, medicamentos e outros materiais também são aceitas.

- Publicidade -