A ativista de animais Luisa Mell realizou na última quarta-feira (28) mais um resgate em canil. Por meio de um comunicado do Instituto Luisa Mell, foi informado que 113 cães de diversas raças foram retirados, além das aves. Os que estão em estado mais grave foram internados.

Situação

Em um vídeo postado nas redes sociais de Luisa é possível ver que cães e aves viviam no mesmo ambiente. Tudo muito sujo e insalubre. Muitos cães doentes, vivendo dentro de gavetas, armários e caixotes de feira. Filhotes dentro de gaiolas. A cozinha, onde são preparadas as refeições, completamente suja. Fêmeas criadas para reprodução e venda em lojas.

Adoção

Em nota, o Instituto afirma que está recebendo um grande volume de e-mails de pessoas interessadas na adoção. Entretanto, os cães ainda não estão aptos para adoção e há todo um processo a ser seguido.

“Sobre o resgate de hoje, além da vacinação, vermifugação e castração, que somente fazemos após exames, existe uma questão Legal envolvida para a obtenção da posse definitiva dos mesmos para que possam ser doados. Somente após a conclusão de todos esses tramites, que podem demorar semanas ou até meses, iniciaremos o período de triagem dos adotantes, seguindo sempre nossos próprios critérios. Sobre as aves, serão encaminhadas para um santuário para serem, se possível, reintegradas a natureza”, afirma a nota.

Predileção por cães de raça

Em outubro do ano passado, uma feira de adoção de Luisa virou notícia por causa do público interessado apenas em cães de raça. Dezenas de pessoas, que aguardavam na porta do evento, desistiram ao perceber que só havia cachorros vira-latas disponíveis. Talvez por este fato, a nota divulgada ontem à noite ressalta que, apesar dos cães recém resgatados não estarem disponíveis, há “cerca de 150 cães sem raça definida (vira-latas), prontos e esperando a chance da serem amados”.

Como ajudar

Em sua página oficial, Luisa pede ajuda financeira para custear as despesas que terão no tratamento dos animais resgatados. Segue abaixo, os meios disponibilizados:

Bradesco AG 1974-7 CC 288-7

Itaú AG 0772 CC 09021-3

Banco do Brasil AG 1817-1 CC 120.000-3

Instituto Luisa Mell de Assistencia aos Animais

CNPJ: 21.877.796/0001-35