No fim de agosto, a empresa Vidanta, que possui diversos resorts em todo o México, anunciou uma vaga de emprego. Mas, não se trata de qualquer trabalho e sim do “Melhor trabalho do mundo”. Pelo menos é assim que a companhia está divulgando a vaga de influenciador digital.

As redes sociais deram vez e voz para mais que os 15 minutinhos de fama da televisão. E assim surgiu, entre outras coisas, o chamado influencer: pessoas comuns que abordam os mais diversos temas de maneira cativante e são acompanhados por milhares de seguidores. Tudo isso online. Para quem não acompanha, este mundo pode parecer estranho, mas esta já é uma forma de gerar renda na internet. E é esse tipo de profissional que o Vidanta está buscando. Uma pessoa comum que possa ser o embaixador da marca, criando conteúdo relevante e divulgando os hotéis da empresa -, já espalhados pelas praias de Nuevo Vallarta, Riviera Maya, Los Cabos, Acapulco, Puerto Peñasco e Puerto Vallarta.

Escritório na praia

Quando Charlie Brown Jr falava de escritório na praia ele não almejava tanto. O sortudo que conseguir o trabalho deixará as paredes sem graça de um escritório qualquer para visitar resorts impressionantes no México e aproveitar o dia como um cliente: experimentando todo o conforto, aventura e luxo que eles têm a oferecer. É claro que tudo terá que ser compartilhado e toda a experiência precisa ser relatada de forma profissional.

“Considerando todas as comodidades do resort, que inclui jantar gourmet, spas, campos de golfe e nossas parcerias de entretenimento com o Cirque du Soleil, por exemplo, é um eufemismo quando dizemos que os ‘benefícios’ são infinitos”, afirma Iván Chávez, vice-presidente do Grupo Vidanta. “Além disso, o candidato sortudo irá mergulhar totalmente em cada um dos nossos destinos turísticos; descobrir antigas ruínas maias, restaurantes escondidos e cenotes subaquáticos, além de descobrir novos restaurantes e casas noturnas, enquanto participam dos maiores espetáculos e ofertas de entretenimento na área. Esta é verdadeiramente uma oportunidade de vida”, diz ele.

O “melhor trabalho do mundo” ainda virá com um salário de 120 mil dólares por ano e todas as despesas de viagem pagas.

Para se candidatar

As inscrições devem ser feitas pelo site World Beste Job até 21 de outubro. Basta enviar seu currículo e um vídeo opcional de 60 segundos. E embora nenhuma experiência anterior seja necessária, o candidato ideal terá experiência em vendas ou hospitalidade, entusiasmo em interagir com outros e estará disposto a se mudar para o México, além é claro de um amor genuíno por viagens e novas experiências.

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.