Uma oportunidade de Treinamento Técnico em Oceanografia com bolsa da FAPESP está sendo oferecida pelo Laboratório de Ecologia e Gestão Costeira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O prazo de inscrição vai até 15 de junho.

A bolsa está vinculada ao projeto “Coastal biodiversity and public policies: methodologies and actions to integrate stakeholders”. Iniciativa é apoiada pela FAPESP no âmbito do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas.

Dos mares para a tela do computador

Os interessados devem ser especialistas em informática ou oceanógrafos com experiência computacional. Primeiramente, o objetivo é o desenvolvimento de um sistema de banco de dados online para inserção de dados do projeto de ciência cidadã. Além de aplicativo para celulares e rotinas computacionais como, por exemplo, estatísticas e sensoriamento remoto.

Valores e requisitos

O valor da bolsa é de R$ 4.950,40. É necessário ter experiência com linguagem de programação (R ou Phyton, entre outros) bem como fluência em inglês.

Os candidatos devem ser graduados em Informática, Oceanografia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia ou áreas afins; ter pelo menos quatro anos de experiência em Tecnologia da Informação (TI) após a graduação; não ter vínculo empregatício atual, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa; e ter disponibilidade para morar em Santos.

Para se candidatar

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de apresentação e dois contatos para referência para o e-mail [email protected] Após seleção prévia, será agendada entrevista (pode ser via Skype) com o coordenador do projeto.

Mais informações sobre a bolsa estão disponíveis aqui. Da mesma forma, outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, podem ser encontradas aqui.