O Sustentável Show chegou ao Mercado Municipal de Curitiba. O evento, que traz os mais variados temas ligados à sustentabilidade, acontece de 25 a 28 de setembro e conta com quatro fóruns temáticos, que irão abordar manejo de água, gestão de resíduos, energias renováveis, construções sustentáveis e hortas residenciais e urbanas.

Irão palestrar acadêmicos, profissionais do setor e representantes de empresas com estudos de caso. Estarão presentes no evento nomes como Fernando Von Zuben, um dos maiores nomes em Política Nacional de Resíduos Sólidos, e acadêmicos como os professores Marcelo Molento (UFPR), Mariana Grassi (UFPR), Luiz Antonio Lucchesi (UFPR) e Marcelo Silvério (UFPR). Também estará presente Ibson Martins de Campos, Diretor de Recursos Hídricos e Saneamento na Prefeitura Municipal de Curitiba.

Algum dos cases empresariais ficaram por conta de Cláudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso e Manuella Curti, Diretora-Geral do Grupo Europa e Filipe Barolo, especialista em sustentabilidade ambiental da Cervejaria Ambev. Cristiano Cardoso, da Recifavela, vai falar sobre negócios de impacto social.

Outro destaque é João Paulo Santana, integrante do Instituto de Permacultura do Paraná (Ipepa). O evento também terá a presença dos renomados escritórios de arquitetura Atelier O’Reilly Architecture & Partners e do Estúdio Flume.

Agenda dos Fóruns

25/09 – Fórum Água (confira a progamação)
26/09 – Fórum Reciclagem (confira a progamação)
27/09 – Fórum Lar&Horta (confira a progamação)
28/09 – Fórum Energia (confira a progamação)

As inscrições para todos os fóruns estão abertas com preços acessíveis que ainda dão direito a um almoço no Mercado Municipal de Curitiba.

Apoiadores

O Sustentável Show conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Associação dos Municipios do Oeste do Paraná (AMOOP), Associação Brasileira de Geração Distribuida (ABGD), Associação Brasileira de Alumínio (ABAL) e conta com o apoio de divulgação do site CicloVivo e do Eu Reciclo. As empresas Itaipu Binacional, Green Farm CO2 Free, Campo Largo, Mulk Store, Mundo Irys, Bee Green e Elecktsolar também são parceiras do evento.

Sobre o local

Fundado em 1958, o Mercado Municipal de Curitiba é um tradicional ponto turistico da cidade. O auditório do espaço Maurício Burmester do Amaral fica no pavimento superior do mercado, logo acima do setor de orgânicos.

Sobre o Sustentável Show

Sustentável Show é um canal de informação multiplataforma que tem por objetivo fomentar práticas e produtos que possam elevar a qualidade de vida e saúde ambiental de forma duradoura e, assim, contribuir para uma sociedade mais autossuficiente, inteligente e justa. Aliando o mundo virtual ao mundo real, fazemos a ponte entre a pesquisa, o desenvolvimento, a produção e o uso de tecnologias que avancem nesse sentido.

Através do portal www.sustentavel.show, das redes sociais e de exposições e fóruns temáticos, buscamos difundir conhecimento, conectar ideias, pessoas, empresas e instituições que compartilham desses objetivos.

O Sustentável Show é uma iniciativa da Engineering Media, empresa formada por profissionais com anos de experiência internacional em exposições e congressos para engenharia.

Serviço

Fóruns Sustentável Show

Quando: de 25 a 28 de setembro
Local: Mercado Municipal de Curitiba – Espaço Maurício Burmester do Amaral (acima do setor de orgânicos)
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro, Curitiba (veja no mapa)
Investimento: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 estudante (incluso almoço no Mercado Municipal de Curitiba)
Inscrições: clique aqui
Mais informações: sustentavel.show/curitiba-2018

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.