A Fundação SOS Mata Atlântica realiza no sábado (11/08), das 9h às 12h, a segunda edição do Porteira Aberta em 2018. O evento abre o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu (SP), para visitação e realização de trilha, visita a um jardim sensorial e ao viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica. Os participantes ainda conhecerão um pouco mais do trabalho da ONG e seus projetos.

Mudas nativas

Na área hoje funciona a base de restauração florestal da SOS Mata Atlântica, com capacidade de produção de 750 mil mudas por ano – de mais de 100 espécies nativas. Além disso, são realizadas ações de educação ambiental, pesquisa e capacitação técnica em parceria com universidades. Anteriormente, o local abrigava uma fazenda de café que teve sua área restaurada pela ONG.

“O Porteira Aberta é para todas as idades e visa envolver os participantes com as ações que são realizadas no Centro de Experimentos Florestais e uma oportunidade para conhecer o espaço e participar de atividades de vivência com a natureza”, afirma Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

Porteira Aberta

Quando: 11 de agosto de 2018, das 9h às 12h

Onde: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil

Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP.

Como chegar: https://goo.gl/J9RMjV

Mais informações: (11) 4013-2551 ou [email protected]

Inscrições gratuitas no link: https://goo.gl/xx2cGP