Voluntários do Instituto EcoFaxina trocarão ruas e avenidas de Santos neste domingo de carnaval por uma ação no manguezal. A ação contará com cobertura jornalística da Rede Globo, que fará reportagem para o programa ‘Como Será?’.

A 90ª Ação Voluntária EcoFaxina será a terceira ação do ano em manguezal, contabilizando até o momento 841 kg de resíduos coletados no estuário de Santos e São Vicente, sendo 522 kg só de plástico.

O ônibus que levará os voluntários para o manguezal partirá às 8:30 da rua Oswaldo Cruz, 266, no Boqueirão, em Santos, com retorno previsto às 15 horas.

Para participar, o voluntário deve preencher um formulário de inscrição que consta na página do evento no Facebook e comparecer ao ponto de encontro no horário marcado trajando roupas leves. Aconselhamos o uso de mochila para guardar itens pessoais como meias para usar botas, lanche, água, documentos, celular, chinelos, etc. O instituto EcoFaxina fornece transporte, coletes de identificação, sacos de lixo, protetor solar, repelente, luvas e botas (uso obrigatório).

Menores de 18 anos podem participar acompanhados por um adulto responsável. O evento é sujeito a mudança de data conforme as condições climáticas.

Sobre o Instituto EcoFaxina

O Instituto EcoFaxina, entidade sem fins econômicos e de utilidade pública de Santos (SP), atua desde 2008 com o objetivo de levar informações às populações que vivem em palafitas e articular parcerias com o poder público, visando a recuperação das áreas degradadas de mangue. As Ações Voluntárias EcoFaxina são uma ferramenta de educação ambiental e um alerta para o grave quadro de poluição marinha por plástico e desmatamento de mangue no estuário de Santos e São Vicente.

90ª Ação Voluntária EcoFaxina
Ecossistema: manguezal
Local: Zona Noroeste, Santos.
Data e horário: 11/02, das 8:30 às 15 horas
Ponto de encontro: rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão – Mapa: http://bit.ly/2Bj26S8

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.