Com o objetivo de reunir centenas de voluntários pela preservação do meio ambiente marinho, acontece no próximo sábado, dia 3 de março, das 8h às 12h, mais um Clean Up para a limpeza da Praia de Copacabana. Realizado pelo WWF-Brasil em parceria com o Instituto Mar Adentro, a ação tem o apoio da campanha Mares Limpos (ONU Meio Ambiente) e o patrocínio de OMO (Unilever).

A ação de limpeza, que deve reunir cerca de 500 pessoas nas areias para o mutirão, também tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a poluição das praias e mares. Chamada de Amazônia Azul, a costa brasileira é um dos maiores litorais do mundo, com mais de 9.000 km, percorrendo 17 estados e 463 cidades, com 46 milhões de habitantes.

A parceria entre o WWF-Brasil com o Instituto Mar Adentro, com o apoio de várias iniciativas e instituições locais, mobilizou nos últimos dois anos mais de 4 mil pessoas em ações de conscientização sobre o meio ambiente marinho em praias e nas Ilhas Cagarras.

O Clean Up em Copacabana marca o início do apoio da Campanha Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente, que durante cinco anos (2017-2021) terá ações para conter a maré de plásticos que invade os oceanos, às ações do WWF-Brasil nessa mesma direção.

Nesta edição em Copacabana, o Clean Up já conta com o apoio dos Escoteiros do Brasil – Rio de Janeiro, Associação IEP, COMLURB – Companhia Municipal de Limpeza Urbana, Prefeitura do Rio de Janeiro – Superintendência da Zona Sul, Lixo Zero, Praia para todos, Instituto Novo Ser, Natação no Mar, Bota pra Girar Praia, Colônia de Pescadores e Jornal Posto 6.

Orientações

  • É preciso se inscrever e escolher um dos pontos de encontro: http://bit.ly/clean-up-copa
  • Antes do evento se alimente bem;
  • Venha com roupas leves, boné ou chapéu;
  • Use protetor solar;
  • Traga um copo/caneca/garrafa de casa: haverá pontos de fornecimento de água potável;
  • O(a)s voluntário(a)s receberão uma camiseta para participar da ação;

Agenda – Mutirão de limpeza da Praia de Copacabana
Data: 03/03/2018
Horário: 8h às 12h
Local: Praia de Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: http://bit.ly/clean-up-copa

Foto: Caio Salles/ WWF