O Poder da Colaboração é uma série de eventos gratuitos que dão voz e espaço para iniciativas contarem o que estão fazendo por um mundo melhor.

Em cada edição 6 projetos incríveis compartilham suas histórias. Podem ser empresas grandes, pequenas, ONG’s, iniciativas individuais, pessoas. O importante é mostrar que a colaboração está acontecendo em todos os lugares. Cada apresentação dura 15 minutos.

A próxima edição acontece no dia 21 de fevereiro, das 14h00 às 18h00 no Campus São Paulo do Google (R. Coronel Oscar Porto, 70) e está com inscrições abertas através do link: goo.gl/czcFwd

Programação

Jogo da Politica com Denise Curi e Lucas Alves

O Jogo da Política é um conjunto de três jogos que simulam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ele cria uma experiência na qual os participantes se colocam no papel de um deputado, prefeito ou juiz, levando o jogador a viver na pele a complexidade da política. Já foi aplicado em escolas públicas e estaduais de diversos estados do Brasil e é uma ferramenta essencial de educação política para educadores e a sociedade civil.

Doc Visionários da Quebrada com Ana Carolina Martins

Idealizado pelo coletivo de mesmo nome, o projeto Visionários da Quebrada revela, por meio de um documentário, as mentes criativas das periferias da cidade de São Paulo que estão contribuindo para as transformações e ressignificações dos territórios. Onde histórias dão acesso ao um novo imaginário, uma narrativa que potencializa os saberes das periferias, revelando a potência de pessoas extraordinárias na construção de suas comunidades. O projeto realizou com sucesso uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos para finalizar a produção e fazer algumas apresentações itinerantes.

Comitê Acelera Fiesp com Fernando Seabra

O CAF – Comitê Acelera Fiesp criou hoje o maior projeto de integração do ecossistema de empreendedorismo brasileiro e maior iniciativa de incentivo ao investimento anjo da América Latina.

Escambo de Luxo com Regina Watson

A Rede Escambo de Luxo é pioneira no setor de economia colaborativa. Foi criada na década de 90 com o propósito básico de sanar a dor do outro. A moeda de troca não é mensurada pelo tempo, pela graduação, nem tampouco pela valorização do trabalho e sim pela forma de complementar a necessidade de talento que o outro não tenha, criando novas formas de negócios com foco no diálogo e colaboração.

Comida Invisível com Dani Leite

Comida Invisível recupera a comida que você não vê, o alimento próprio para consumo que é atirado no lixo todos os dias. Eles combatem o desperdício de alimentos produzidos, garantindo-lhes a correta destinação dos alimentos ainda próprios para consumo que perderam o valor comercial, existentes em entrepostos, supermercados, feiras livres, indústrias alimentícias, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Historiorama Conteúdo & Experiência com Tony Marlon

Historiorama é uma iniciativa de educação e comunicação que trabalha pelo direito de todas e todos contarem a sua história do mundo.

Após as apresentações, os participantes da plateia poderão se inscrever para apresentar seus projetos no palco em formato de pitches, e teremos um happy hour com uma hora de duração oferecido pelas Mulheres do Café para promover ainda mais a interação entre todos e a colaboração.

Inscrições

As inscrições gratuitas estão abertas para a participação presenciais e online, mas corra, pois elas se esgotam rapidinho. Inscreva-se através do link: goo.gl/czcFwd

Apoiadores – essa edição conta com o apoio de:

Mulheres do Café, Ideias das Marias, Camiseta feita de PET, Curta a Ideia, CicloVivo, eCycle, Projeto Draft, Inspire & Conte-me, Instituto Elos, Badoc Design.

Serviço

O Poder da Colaboração – 12ª Edição

Data: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira

Horário: Das 14h00 às 18h00

Local: Campus SP, a Google Space – R. Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso – SP

+ transmissão ao vivo no canal do Youtube

 

Facebook: facebook.com/opoderdacolaboracao

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.