O Sustentável Show chegou ao Mercado Municipal de Curitiba. O evento, que traz os mais variados temas ligados à sustentabilidade, acontece de 19 a 23 de junho e conta com exposição de cinco dias e quatro fóruns temáticos.

Os fóruns irão abordar manejo de água, gestão de resíduos, eficiência energética, energias renováveis, mercado de geração distribuída, construções sustentáveis, hortas residenciais e urbanas, além de estudos de caso sobre o mercado municipal com suas problemáticas apresentadas pelos gestores do mercado e as melhores soluções elaboradas coletivamente por pessoas qualificadas e acadêmicos presentes para as demandas apresentadas.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná. Juntos, eles estão lançando o projeto Pró Metrópole, que estuda práticas mais sustentáveis e de maior produtividade para o cinturão de produção de alimentos da região metropolitana de Curitiba. A exposição, de entrada gratuita, tem o propósito de expor ao público geral, produtos disponíveis que os auxiliem a aplicar sustentabilidade em seus cotidiano e consumo de forma prática e descomplicada.

Confira a programação

De 19 a 23/06 das 08 às 18h – Exposição Sustentável Show
19/06 das 09 às 17h – Fórum Água
20/06 das 09 às 17h  – Fórum Reciclagem
21/06 das 09 às 17h  – Fórum Energia
22/06 das 09 às 17h  – Fórum Lar&Horta

Sobre o local

Fundado em 1958, o Mercado Municipal é o principal e mais tradicional endereço para compras de Curitiba recebendo em torno de 60 mil pessoas semanalmente. Grande parte deste público busca um estilo de vida mais saudável e sustentável.

O espaço Maurício Burmester do Amaral fica no pavimento superior do mercado, logo acima do setor de orgânicos. O espaço conta com uma área de exposição e um moderno auditório para 172 pessoas, contando com equipamentos de áudio e vídeo  de última geração e sistema de tradução simultânea.

Sobre o Sustentável Show

Sustentável Show é um canal de informação multiplataforma e interdisciplinar que tem por objetivo fomentar práticas e produtos que possam elevar a qualidade de vida e saúde ambiental de forma duradoura e, assim, contribuir para uma sociedade mais autossuficiente, inteligente e justa. Aliando o mundo virtual ao mundo real, fazemos a ponte entre a pesquisa, o desenvolvimento, a produção e o uso de tecnologias que avancem nesse sentido.

Através do portal www.sustentavel.show, das redes sociais e de exposições e fóruns temáticos, buscamos difundir conhecimento, conectar ideias, pessoas, empresas e instituições que compartilham desses objetivos.

O Sustentável Show é uma iniciativa da Engineering Media, empresa formada por profissionais com anos de experiência internacional em exposições e congressos para engenharia.

Serviço

Sustentável Show: de 19 a 23 de junho
Local: Mercado Municipal de Curitiba – Espaço Maurício Burmester do Amaral (acima do setor de orgânicos)
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro, Curitiba (veja no mapa)
Exposição: (entrada gratuita)
Fóruns: Para inscrições, clique aqui.
Mais informações em: sustentavel.show/curitiba-2018

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.