A plataforma de conhecimento, networking e compartilhamento O poder da colaboração, criada em 2016 pela publicitária Izabella Ceccato, chega ao seu 13º encontro, que marca mais de 80 palestras realizadas em uma rede de 40 mil pessoas.

Com encontros bimestrais gratuitos que convidam o público a participar presencial ou virtualmente, a plataforma chega a mobilizar mais de mil pessoas por encontro. A décima terceira edição do evento acontece na tarde do dia 12 de abril, com seis palestras e um momento de pitches colaborativos. Participam desta edição as iniciativas Sense-Lab, Cruzando Histórias, Novo Rumo na Quebrada, Viralize e os transformadores sociais Eda Luiz e Fernando Seabra.

A cada dois meses são selecionadas seis iniciativas, empresas ou inovadores sociais para contarem suas histórias e cases nos eventos presenciais. Cada palestrante fala 15 minutos e engaja a plateia a colaborar com eles para o projeto crescer ainda mais. Todas as palestras ficam disponíveis no canal do YouTube (goo.gl/6uRTmW). As melhores histórias são contadas em livros que são disseminados em debates e lançamentos colaborativas.

Palestras do 13º encontro

Sense-Lab, por Andreas Ufer

O Sense-Lab é um laboratório de novos conceitos, que parte do propósito dos negócios para testar e validar novas ideias. A iniciativa trabalha a estratégia e a inovação com foco em desenvolver as organizações, sistemas e lideranças necessárias para enfrentar os principais desafios coletivos da atualidade. Apaixonado por inovação social, estruturação de negócios e processos multi-stakeholders, Andreas é engenheiro, empresário, empreendedor e professor com experiência nacional e internacional, além de ser sócio-fundador do Sense-Lab.

Cruzando histórias, por Bia Diniz

O Cruzando Histórias é um projeto de humanização, que aborda questões do mundo do trabalho além dos números: nas histórias das pessoas. Contando e conectando essas histórias, o projeto resgata energia, foco e autoestima das pessoas para ajuda-las a construírem novos recomeços felizes. Bia Diniz é mãe do Rafael, especialista em gestão estratégica de pessoas e psicologia organizacional. Fundadora do projeto Cruzando Histórias e conselheira da ONG Hai África. Nas palavras dela, “queremos contar histórias de pessoas desempregadas e vibrar por finais felizes”.

Novo Rumo na Quebrada, por Nelson Tobias

O Novo Rumo na Quebrada é um espaço coletivo de resistência, que promove diversas ações culturais e informativas para os moradores da Vila Gomes, ZO de São Paulo. O projeto foi criado por Nelson Tobias, morador da Vila Gomes, decidiu mudar o rumo da sua e de muitas outras vidas, com a chegada do seu filho ao mundo. O projeto oferece diversas ações culturais, educacionais e informativas para os moradores da comunidade.

VIRALIZE: Um clique em prol da cultura de doação, por Rodrigo Bueno

VIRALIZE é uma plataforma com o objetivo de ampliar a cultura de doação no Brasil. Para isso eles conectam causas e projetos a influenciadores digitais, trazendo novos públicos para esse debate e ampliando a intenção de doação em toda a sociedade.

Doar é uma forma de exercer a cidadania, democratizar acesso a diferentes direitos sociais, culturais e ambientais e ainda ampliar a participação da sociedade civil. Por isso, é um compromisso para muitos, é para viralizar. Rodrigo Bueno é também sócio do Estúdio Cais, uma empresa dedicada a criar, implementar e comunicar iniciativas que gerem conhecimento para a sociedade e tenham propósitos ligados ao interesse público.

Educação transformadora, por Eda Luiz

Coordenadora Geral do CIEJA CL – Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos do Campo Limpo, Eda Luiz é pedagoga, apaixonada e defensora da Educação de Jovens e Adultos. Atende 1400 educandos, excluídos do ensino regular fundamental, desenvolvendo um espaço aberto, organizado a partir de gestão participativa, metodologia própria, áreas de conhecimento, atividades significativas, oficinas e flexibilidade de horário. Ela tem 70 anos, dos quais 52 anos foram dedicados a educação. É sonhadora de uma sociedade onde a escola possa suprir as nossas demandas para um mundo menos desigual.

Pitch: Vendendo seu peixe, por Fernando Seabra

Fernando Seabra é Membro do Comitê CAF – Fiesp e Diretor de Empreendedorismo e Líder do GRI – Grupo de Relacionamento com Investidores. Empreendedor serial, cria negócios há mais de 25 anos e atua frequentemente como co-fundador de outros. Com visão multidisciplinar (out of the box), atua como mentor, investidor anjo e conselheiro de startups e aceleradoras, pois atuou nas áreas de vendas diretas, EAD, entretenimento e marketing esportivo. Advogado formado pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela UC-Berkeley e MBA pela Peter F. Drucker School of Business, onde foi professor assistente de e-Commerce e consultor da Lexus/Toyota. Morou nos USA, França, Suíça, Panamá e Brasil. Nessa palestra, Seabra discute a importância do pitch e suas particularidades em projetos de inovação social e economia colaborativa.

Inscrições

As inscrições gratuitas estão abertas para a participação presenciais e online, mas corra, pois elas se esgotam rapidinho.

Inscreva-se clicando aqui.

Apoiadores – essa edição conta com o apoio de:

Mulheres do Café, OneMarket, Ideias das Marias, Camiseta feita de PET, Gerando Bondade, CicloVivo, eCycle, Projeto Draft, Inspire & Conte-me, Instituto Elos, Badoc Design.

Serviço

O Poder da Colaboração – 13ª Edição
Data: 12 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: Das 13h30 às 18h00
Local: Campus SP, a Google Space – R. Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso – SP
+ transmissão ao vivo no canal do Youtube
Inscrições aqui: https://goo.gl/EzreCE

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.