No dia 12 de setembro, a UMAPAZ vai oferecer palestras sobre a importância da conservação da fauna silvestre e qual a importância dos jardins nesse cenário. Serão duas palestras, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde.

Jardins Amigos da Fauna – Polinizadores

Nesta primeira conversa, serão apresentadas informações sobre as interações entre plantas e polinizadores, habilitando o interessado a reconhecer e escolher as espécies atrativas a determinados polinizadores.

Jardins Amigos da Fauna – Dispersores de Sementes

Na parte da tarde, o foco será apresentar informações sobre as características das plantas atrativas, habilitando o interessado a reconhecer e escolher as espécies vegetais apropriadas.

Facilitação e Coordenação:

  • Ana Maria Brischi é Bióloga e Professora com Mestrado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de 12 anos na produção de mudas e de 12 anos no manejo e conservação de animais silvestres, com ênfase no estudo das Interações Fauna-Flora;
  • Linda Lacerda da Silva é Bióloga com Mestrado em Ciências Agrárias (UFV) e Doutorado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de mais de 30 anos em Botânica, Anatomia Vegetal e Jardinagem, e de 12 anos com manejo de animais silvestres com ênfase na conservação do bugio-ruivo (Alouatta clamitans) em cativeiro e vida livre.

Serviço

Público: Público interessado, maiores de 14 anos

Vagas: 100 (cada palestra)

Data: 12 de setembro de 2018, quarta-feira

Horário: 9h às 12h e 13h30 às 16h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: aqui