O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, está com as inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2018. As inscrições são para mestrado e doutorado.

Entre as exigências para a inscrição no programa está a comprovação de proficiência na língua inglesa, obtida por meio de prova específica da área de Ciências Ambientais, na modalidade reading comprehension, aplicada pelo Instituto Educacional União Cultural.

Objetivos

O programa tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos nos níveis de mestrado e de doutorado, sob o foco interdisciplinar, tendo como tema a sustentabilidade.

Está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil. As linhas de pesquisa são: Ciência e Tecnologia Ambiental, e Gestão Ambiental.

O encerramento das inscrições será no dia 18 de maio. No edital do processo é possível acessar todas as informações necessárias aos candidatos.