No próximo sábado (17), na capital paulista, a Umapaz realiza uma oficina prática para renovação do chamado “jardim de chuva” existente no local. A atividade consiste em retirada e plantio de espécies, cobertura vegetal e identificação das espécies.

Os participantes devem vestir roupas confortáveis, sapato fechado ou tênis, chapéu/boné. É recomendável também usar protetor solar, repelente e um lanche para compartilhar ao ar livre.

Obs: Mudas de plantas serão bem-vindas (de pleno sol e de locais úmidos) tais como alfavaca, basílico, palma, gladíolo, ruélia-azul, lambari, lírio-tocha, pluma brilhante, copo-de-leite, estrela-do-egito e cosmos.

Há 60 vagas disponíveis e a inscrição gratuita pode ser feita aqui.

Sobre o facilitador da oficina

Brigitte Baum é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC. Tem especialização em Planejamento Turístico pelo Senac. Atuou por 9 anos em DEPAVE 1 – Divisão de Projetos e Obras da SVMA. Desde 2015 é professora nos cursos de Recursos Paisagísticos e de Sementes: Biologia, Jardinagem e Folclore. Através de oficinas e palestras com foco em infraestrutura-verde, implantou o Jardim de Chuva na UMAPAZ.

Quando e onde

Dia: 17 de março de 2018, sábado

Horário: das 9h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).