Já estamos nos últimos dias do ano e nada melhor do que aproveitar o momento para refletir sobre os aprendizados adquiridos e se planejar para o novo ano que começa. O grupo de Educação Popular na Cinelândia, do Rio de Janeiro, já está organizando eventos super interessantes para 2018 e o CicloVivo destaca uma oficina gratuita que acontecerá já no dia 5 de janeiro.

Por meio de vídeos e debate, o grupo tratará sobre a permacultura com enfoque no saneamento ecológico. A ideia é falar sobre a economia do uso de água doméstica, a não poluição do esgoto que é jogado na Baía da Guanabara e como transformar o resíduo do banheiro em adubo orgânico e/ou biogás.

Levando sempre em consideração a questão econômica, o grupo também mostrará alternativas de tecnologias sociais, comprovando que é possível tratar o esgoto doméstico. Fossas biodigestores, BET(Bacia de evapotranspiração), círculo de bananeiras, banheiro seco e biofiltros serão temas tratados na oficina.

Quem estiver pelo Rio de Janeiro, basta ir até a Praça Cinelândia, localizada no Centro do Rio de Janeiro, dia 5/01 (sexta-feira) das 19h às 21h. Acompanhe informações sobre o evento e os organizadores aqui.

Redação CicloVivo

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.