A agricultura urbana vem despertando cada vez mais o interesse das pessoas que buscam viver de forma mais saudável. Além do prazer de cultivar alimentos orgânicos na sua própria casa, o cuidado com as plantas também ajuda a reduzir o estresse do dia a dia através do contato com a natureza.

Para ajudar a introduzir a prática, a UMAPAZ desenvolveu uma oficina com o objetivo de apresentar aos participantes princípios e técnicas do cultivo orgânico de hortaliças, orientando como planejar, implantar e cuidar de hortas em pequenos espaços.

São 40 vagas disponíveis para munícipes, paisagistas, jardineiros, servidores e interessados em geral. A facilitação e coordenação é do Engenheiro Agronomo Adão Luiz Castanheiro Martins.

Serviço

Dia: 07 de fevereiro 2018, quarta-feira

Horário: das 9h às 12h

Local: Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem – Parque Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n. Acesso pelos Portões 3 e 4.

Inscrições e mais informações: clique aqui.

Veja também: Manual ensina a plantar hortas em pequenos espaços

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.