Deseja presentear sua mãe com algo diferente? Que tal você produzir o presente? O grupo IkebanaSanguetsu, da Fundação MokitiOkada, oferecerá oficina de ikebana em comemoração ao Dia das Mães. O encontro ocorrerá em 11 de maio, às 14 horas, em São Paulo (SP).

Ikebana é uma arte japonesa de arranjos florais, com base em diversas regras e simbolismos. O termo em japonês também significa flores vivas, tratando-se de arranjos e combinações que são utilizados para decorar e harmonizar ambientes.

A oficina será ministrada por uma instrutora, que desenvolverá atividades teórica e prática voltadas para a essência de ser mãe e o despertar do sentimento de gratidão. Inicialmente, por meio de textos e vídeos, será abordada a história da ikebana. Em um segundo momento, os participantes montarão o arranjo e receberão um vaso e flores.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone: (11) 5087-5102. A oficina será na Rua Dr. Fabrício Vampré, 182, Vila Mariana – São Paulo (SP). O valor da oficina é de R$ 40,00 por participante.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.