O Centro de Educação para Sustentabilidade (CES) Alphaville, em parceria com a Fundação Alphaville e Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, realiza no dia 11 de agosto, das 09h às 13h, o curso gratuito de Sistemas Agroflorestais (SAF´s).

Direcionado a interessados em sustentabilidade e permacultura, o curso tem o objetivo de ensinar técnicas de restauração de florestas e áreas degradadas através da plantação de múltiplas culturas agrícolas com espécies arbóreas. As mudas são plantadas como estratégia de combate à erosão e matéria orgânica complementar promovendo a restauração do solo.

“Os alunos aprenderão a compor um SAF e a construir valas de material orgânico (swales) para recomposição e fortalecimento do meio ambiente”, explica Ricardo Benitez, coordenador de Sustentabilidade da Fundação Alphaville.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (3 de agosto) pelo e-mail: [email protected] ou pelo linkAs vagas são limitadas.

Sobre os instrutores

Ricardo Moreira Benitez é Gestor Ambiental, com especialização em gestão de Projetos Sociais e certificado em Permacultura pelo PDC (Permaculture Design Certificate) no IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado). Atualmente é Coordenador de Sustentabilidade na Fundação Alphaville e responsável pelo CES Alphaville.

Claudio Cotrim é Engenheiro Agrônomo, especializado em Manejo e Gestão Ambiental em Sistemas Agrícolas pela UFLA e Paisagista Urbano e de Logradouros Públicos pela ABAP – RJ. Atualmente atua como Engenheiro Agrônomo pela Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Quando e onde

Curso de Sistema Agroflorestal (SAF)

Data: 11/08/2018

Horário: 9h às 13h

Local: CES Alphaville – Alameda Miquelangelo,12, Alphaville Burle Marx

Santana de Parnaíba (SP)

Inscrições: Até 03/08/2018

Mais informações aqui ou [email protected]

tel.: (11) 4153-3618