A USP acaba de disponibilizar 27 cursos para fazer totalmente de graça na plataforma Veduca. E o melhor é que as aulas podem ser acessadas no conforto do lar. Da seleção, o CicloVivo separa três deles que abordam o universo da sustentabilidade. Confira abaixo a descrição e o link para cada um deles.

Princípios de sustentabilidade e tecnologias portadoras de inovação

Neste curso haverá conteúdos relacionados a sustentabilidade e gestão ambiental, será abordado alguns conceitos e aplicações para a área de engenharia e inovação. Entre os assuntos discutidos estão as “pegadas ecológicas”, gestão e avaliação do ciclo de vida e novas tecnologias em energia. A carga horária é de 45 horas. Veja aqui.

Instrumentos de política e Sistemas de Gestão Ambiental

Com carga horária de 45 horas, o curso fala sobre os fundamentos que orientam a implementação de políticas de meio ambiente. Além disso, trata dos sistemas de gestão ambiental no contexto da sustentabilidade empresarial. O aluno terá a oportunidade de entender como acontecem as relações entre as esferas pública e privada da gestão ambiental no Brasil. Veja aqui.

Produção mais limpa e Ecologia Industrial

Já neste curso será apresentado a definição do conceito de P+L (Produção Mais Limpa) e o roteiro para a sua aplicação e seus indicadores de desempenho numa empresa. Ao final do curso, o aluno terá uma visão não apenas da Ecologia Industrial, mas de alternativas para desenvolver processos produtivos mais limpos. Também com carga horária de 45 horas. Veja aqui.

Para ver todos os cursos disponíveis na plataforma, clique aqui.