Nesta semana acontece uma importante palestra sobre finanças pessoais. Todos sabemos que o mercado financeiro facilita a obtenção de crédito, especialmente para jovens e consumidores de menor renda. Por um lado, aumentou o acesso da população em geral aos bens de consumo. Por outro, provocou uma série de problemas. Entre eles, a falta de controle financeiro das famílias. Além do crescente endividamento da população.

Visando a orientar os consumidores, o Procon, em São Paulo, oferece palestra gratuita. Ali são abordados os seguintes assuntos: importância da educação financeira; como fazer um orçamento; sugestão de planilha; tipos de créditos; endividamento; cadastro de proteção ao crédito; regularização de cheques sem fundos; consumismo e aspectos emocionais do consumo.

Quando e onde

Com duração de duas horas, as vagas são limitadas. As inscrições são individuais e gratuitas. Preencha o formulário neste link e certifique-se de que o e-mail informado está correto, pois será utilizado para possível contato.

A palestra acontece na próxima quarta-feira (14), das 9h às 11h.

Local: Auditório do Procon-SP – R. Barra Funda, 930 – 1º andar – sala 111 – São Paulo -SP.