Ainda neste mês, a Fundação Procon de São Paulo realiza duas palestras sobre consumo e consumidor. Ambas gratuitas. Para participar basta se inscrever no site. Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma delas.

Palestra “Dívidas e Dúvidas”

Hábitos de consumo, práticas de mercado, falta de controle financeiro e juros altos são alguns dos principais motivos que contribuem para o superendividamento das famílias.

O Núcleo de Tratamento do Superendividamento promoverá palestra para sanar as principais dúvidas dos consumidores com relação às suas dívidas. Além disso, deve apontar caminhos que possibilitarão a solução dos problemas financeiros, bem como fornecerá dicas e orientações para manter o equilíbrio financeiro.

Dia: 26/3/18 (segunda-feira)

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Endereço: Auditório da Fundação Procon – Rua Barra Funda, 930 – 1º andar – sala 111 – Barra Funda – São Paulo/SP.

Inscrições e informações: Evento aberto ao público. Inscrições também pelo telefone (11) 3824-7069, das 9h às 17h. Mais aqui.

Palestra – Direitos Básicos do Consumidor

A palestra oferece informações gerais ao consumidor sobre seus direitos nas relações cotidianas de consumo. Dentre as práticas do mercado são destacadas aquelas que envolvem oferta e publicidade, garantia e problemas com produtos e serviços, cancelamento de contratos, cobrança de dívidas, serviços de atendimento, e outros assuntos de interesse do consumidor.

O conteúdo é desenvolvido a partir de exemplos práticos, extraídos do universo de reclamações recebidas pela Fundação Procon. Portanto, a palestra não tem o propósito de solucionar dúvidas de consumo individuais do consumidor ou do fornecedor. Mais aqui.

Dia e hora: 28/3/18 (quarta-feira)

Horário: das 9 às 11h

Endereço: Rua Barra Funda, 930 – 1º andar – sala 111– Barra Funda – São Paulo/SP

Informações: Evento aberto ao público

Mais cursos do Procon você pode acompanhar aqui.