A marca Volkswagen anunciou que está caminhando para lançar um serviço de compartilhamento de carros totalmente elétricos. A princípio a novidade será realidades nas primeiras cidades europeias, sendo Berlim, na Alemanha, a primeira delas.

Por meio da “We Share”, a capital alemã receberá uma frota 1.500 veículos do modelo e-Golf e outros 500 e-up. Ambos com classe de eficiência A+.

De Berlim para o mundo

“Queremos motivar os usuários jovens e urbanos a se envolverem com a mobilidade eletrônica. O povo de Berlim será o primeiro a aproveitar a experiência eletrizante da nossa oferta de compartilhamento”, afirma Jürgen Stackmann, membro da diretoria de vendas da Volkswagen Brand.

Num segundo momento, a ideia é inserir também os modelos de carros compactos -, que já é realidade em muitas cidades europeias. Seria o que a marca chama de “soluções de micromobilidade”, que será adicionada à frota de elétricos.

“Devido ao tamanho e densidade de sua população, Berlim é o mercado ideal e tem o maior potencial. Muitas pessoas que já testaram o compartilhamento de carros vivem lá – e os números continuam crescendo”, explica Stackmann.

Foto: Divulgação

Prazo

O serviço está previsto para começar a operar no segundo trimestre de 2019. Outras cidades (entre o mercado europeu e na América do Norte) podem também receber o projeto a partir de 2020. A empresa ressalta que o foco será as cidades com população de mais de um milhão.

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.