A Prefeitura do Rio de Janeiro tem trabalhado a conscientização dos motoristas de ônibus para promover um convívio mais harmonioso entre eles e os ciclistas.

Através do Programa “Rio Capital da Bicicleta. Eu apoio”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi até o Terminal Rodoviário do Cosme Velho, para conversar diretamente com os motoristas de 14 linhas de ônibus que passam nas proximidades das rotas cicloviárias da zona sul da capital fluminense.

Além dos motoristas de ônibus, a ação inclui palestras nas escolas da região, parceria com cicloativistas e abordagem direta com pedestres, com o intuito de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.

A proposta integra o trabalho de implantação de 10,4 km de ciclovias entre os bairros de Laranjeiras, Cosme Velho, Flamengo e Botafogo.

Da Agência Brasil

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.