- Publicidade -

Exemplo de geraçāo de energia limpa, a Costa Rica vislumbra um futuro livre de combustíveis fósseis. Ao menos se for seguida as promessas do novo presidente eleito, Carlos Alvarado Quesada.

- Publicidade -
Com apenas 38 anos, o novo presidente afirma que vai descarbonizar o país. Segundo o site Business Green, o diesel e a gasolina serão substituídos por um sistema de transporte limpo.
Apesar de não ter datas definidas, não é difícil acreditar que os planos sejam colocadas em práticas, hoje o país já é considerado um dos mais verdes do mundo, com ações de geração de energia limpa e redução do uso de plásticos, por exemplo.

Frescor para novos tempos

Além disso, Quesada, o presidente mais jovem da América Latina, se une a outros líderes mundiais eleitos abaixo dos 40 anos e comprometidos com um futuro de energia limpa. O francês Emmanuel Macron e Jacinda Ardern da Nova Zelândia também entram nesse balaio.
“Este é um jovem presidente que envia um sinal claro para o país, especialmente para as gerações mais jovens”, disse a economista Monica Araya, uma das principais defensoras da mobilidade elétrica na Costa Rica.