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Pontes e viadutos de São Paulo devem ganhar ciclovias

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) já estuda a instalação de ciclopassarelas ao longo das pontes localizadas na Marginal Pinheiros e Tietê.

Pontes e viadutos são alguns dos pontos mais críticos e perigosos para os ciclistas urbanos. Atenta a isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) já estuda a instalação de ciclopassarelas ao longo das pontes localizadas na Marginal Pinheiros e Tietê.

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A medida faz parte do plano governamental de instalar 400 quilômetros de ciclovias na capital paulista até 2015. Conforme informado pela CET, algumas pontes já foram mapeadas, mas as análises ainda continuam a ser feitas para viabilizar a estrutura em todas as pontes das marginais.

O primeiro local a receber a ciclopassarela deve ser a ponte da Casa Verde, na Zona Norte da cidade. O projeto, que já está pronto para ser aplicado, inclui um ciclovia de dois sentidos instalada sobre a calçada no lado da pista que vai para o centro.

A medida deve aumentar a segurança dos ciclistas e até mesmo dos pedestres que, por muitas vezes são encurralados por carros ao passarem por sobre as pontes e viadutos.

Além dessa decisão, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, garante que com os 400 quilômetros de ciclovia e ciclofaixas será possível interligar todos os distritos de São Paulo. “Nenhum distrito, por mais periférico que seja, vai deixar de estar ligado à malha cicloviária. Se com 400 quilômetros dá para chegar até o Rio de Janeiro, então dá também para chegarmos a Guaianases, em Perus, em Marsilac”, informou o prefeito em declaração oficial, completando que a intenção é sair do centro e chegar até as divisas da cidade. 

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Redação CicloVivo